Ondas Brancas

Vascular

Cirurgia Vascular é uma cirurgia que tem como objetivo alcançar os vasos sanguíneos ou linfáticos, promovendo a intervenção de doenças vasculares, por meio de técnicas abertas/invasivas ou não invasivas, a depender da necessidade do paciente.

Tratamento de Varizes

O tratamento de varizes pode ser feito com diversas técnicas com escleroterapia com espuma ou glicose, laser transdérmico ou cirurgia, que devem ser recomendadas pelo angiologista de acordo com as características das varizes e dos sintomas de cada paciente.

Tratamento de Trombose

Trata-se da formação de coágulos dentro da circulação, podendo ser causados por traumas, status cirúrgico, medicações ou doenças hematológicas, dentre outras causas.

​

É necessário avaliação e acompanhamento adequados para evitar complicações

Escleroterapia

A escleroterapia é o tratamento indicado para tratar varizes e os “vasinhos“ nas pernas, podendo ser indicado como tratamento único ou associado à cirurgia.

​

É utilizada tanto para fins estéticos quanto para o tratamento de casos mais graves, incluindo até mesmo casos de úlcera varicosa

Embolização de Mioma

Esse problema tão comum entre as mulheres causa desconforto abdominal, aumento do volume de sangramento menstrual, cólicas frequentes, leva à piora da qualidade de vida.

Atualmente existe a possibilidade de tratamentos minimamente invasivos, sem cortes e com preservação do útero, através do bloqueio da circulação do mioma.

Ablação de Tumores

As terapias ablativas se referem ao tratamento de tumores, de fígado e rim principalmente, sem a necessidade de sua remoção cirúrgica.

Essa técnica é utilizada em pacientes com indicação precisa, abreviando tempo de internação e taxas de complicação, normalmente relacionados ao tratamento habitual.